RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

EU MORRO E NÃO VEJO TUDO!

Quando nós, tradicionalistas, reclamamos do malfadado Monumento a Cuia, instalado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre ali ao lado do Acampamento Farroupilha, pedimos sua retirada do local e a troca por algo mais condizente com os gaúchos, e por vezes fizemos chacotas chamando tal obra de Monumento as Tetas, o pessoal  da administração municipal fica ofendido e diz que a gauchada não entende nada de arte. Pois hoje a tarde, pasmem, no Dia Mundial da Amamentação, a própria prefeitura manda seus funcionários instalarem um boneco gigante em forma de nenê, mamando em uma das cuias.  

Vou ser repetitivo e reescrever o que já coloquei na postagem abaixo (sobre o descaso do M.T.G. com seus filiados de mais idade). 

ME INTERNEM! Pelo amor de Deus!

Foto: Tadeu Vilani - Agência RBS

O monumento Supercuia, do artista plástico Saint Clair Cemin, recebeu a companhia de um bebê na tarde desta quarta-feira, junto à orla do Guaíba, em Porto Alegre. Faixas estendidas no local chamam atenção para o Dia Mundial da Amamentação, que tem como slogan, em 2012, "Amamentar hoje é pensar no futuro". A ação na Capital segue o movimento encabeçado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que inspira atividades em mais de 170 países em torno da Semana Mundial do Aleitamento Materno.