RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

terça-feira, 8 de maio de 2012

RODEIO DOS PRAIANOS - SUCESSO TOTAL


Terminou neste domingo (06/05), o 40º Rodeio Nacional do CTG Os Praianos. Mais de 80 mil pessoas passaram pelo parque de eventos da entidade localizado em Forquilhinhas, São José, na Grande Florianópolis (SC). Nos nove dias de festa, foram realizados dezenas de shows, que embalaram o público até o amanhecer. Na cancha de laço, a busca por dois carros e duas motos zero quilômetro, joias, novilhas, entre outros, além de premiação em dinheiro e troféus, garantiram a presença dos principais laçadores do país. A disputa das invernadas artísticas movimentaram os salões da entidade e atraíram famílias inteiras para torcer. Desde sexta-feira (04), parte do estacionamento do CTG Os Praianos tornou-se a casa de muitos destes competidores vindos de diversas cidades catarinense e gaúcha. 
RS, SC e PR dividem a premiação máxima do rodeio
Os dois carros foram divididos entre competidores dos três estados do Sul do país
            Ser peão de rodeio, é hoje, como ser um atleta profissional. Os grandes nomes estão participando das maiores competições do país em busca dos grandes prêmios. Este ano, ao comemorar 40 anos, o CTG Os Praianos tinha como premiação dois carros e duas motos zero quilômetro e diversos prêmios. Isso atraiu dezenas de laçadores de outros Estados, dentre eles, os melhores do país.
            Marcus Ferrari (26), de Santa Maria, Rio Grande do Sul, foi um dos ganhadores dos dois carros. Ele dividiu o carro faturado no laço “Taça Cidade de São José”, que era disputado em duplas, com outros sete peões. Os vencedores foram: Marcus Ferrari e Guilherme Damke (RS); Sivinho Neto e Edinho Borges (SC); Alexandre Dutra e Davi Medeiros (SC) e Ricardinho e Gilmar dos Santos (PR).
            O segundo carro foi para o Laço Força A. Nesta modalidade os peões competem em equipe de quatro pessoas. Como o regulamento da competição termina em doze armadas, o prêmio foi dividido em duas equipes. Uma delas composta por Marcus Ferrari, Cristiano Mello, César Araújo e Guilherme Damke, todos de Santa Maria. A outra equipe foi formada por Alan e Thaian e Gilson e Fábio Santos, de Espumoso, também no Rio Grande do Sul. 
Grandes campeões
           Juntos, os ginetes Gilson Alves dos Santos, Fabio Santos, Alan Soares e Thaian Ávila já ganharam mais de 150 motos, 45 carros e seis caminhonetes.
            Participando pela primeira vez de um rodeio promovido pelo CTG Os Praianos, Gilson Alves dos Santos, 30 anos, é de Espumoso (RS). Sozinho, já ganhou dez carros, duas caminhonetes e mais de 50 motos. Ele conta que começou a laçar aos seis anos, com 12 anos participou pela primeira de uma competição e aos 15 anos ganhou o primeiro carro em um rodeio em Marau (RS). Já Alan Soares e Thaian Ávila são considerados pelo companheiro de prova como “a dupla dos sonhos”. Ambos com 21 anos, eles já ganharam 32 carros, quatro caminhonetes e, como afirmam eles “paramos de contar quando ganhamos a centésima moto”.