RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

UMA JANELA PARA A POESIA

Poeta Carlos Omar no Galpão da Poesia Crioula, de Santa Maria.

Uma Janela para a poesia é o nome do DVD do Galpão da Poesia Crioula de Santa Maria lançado pela Ensaio Produtora. Na obra, há dez poemas declamados pelos seguintes integrantes do projeto: Fabrício Vargas, Francisco Scaramussa, Jorge Silveira, Lourdes Dalla Costa, Juliano dos Santos, Bianca Bergman, Thenais Maciel, Aline Linhares, Carlos Omar Villela Gomes e Gisele Gai.

Além dos poemas, o DVD traz a participação dos amadrinhadores Cristiano Rodrigues, Josemar Dias, Miguel Brasil e Junior Benaduce. Para quem gosta de extras, o DVD traz depoimentos de poetas, declamadores e fundadores do Galpão de Poesia, que contam a história da poesia desde seu surgimento em Santa Maria até os dias de hoje.
O calendário de lançamento do DVD de poética interpretativa terá duas datas, ainda não confirmadas.

Além do DVD, os integrantes do Galpão da Poesia Crioula são autores de outros trabalhos, como Antologia Poética (Volumes I e II), Recital Poético-Musical Canto Saudade – Uma Viagem pelos Galpões do Infinito, Oficinas de Poesia e Arte Declamatória por várias partes do Brasil e Maratona da Poesia Crioula. Para este ano, estão previstos os seguintes eventos: 2ª Maratona da Poesia Crioula; Antologia Poética – Volume III em abril e Recital Poético Musical: Rio Grande do Sul – A memória dos esquecidos.

Interessados no DVD Uma Janela para a poesia devem entrar em contato com a Casa do Gaúcho, que fica na sede da 13ª Região Tradicionalista, no Parque Itaimbé, quiosque N, 1, ou , ainda, pelos fones 55 8439-1100 e 9934-1988.

Matéria retirada do Jornal Arazão de sábado e domingo.
Fonte: Blog do filho ilustre de São Francisco de Assis, Paulo Ricardo Costa (www.entremateseguitarra.blogspot.com)