RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Recuerdos da companheirada e do velho parceiro (Mouro Negro).

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PEDRO ORTAÇA RECEBE HOMENAGEM

Quinta-feira passada, dia 1º, a Câmara de Vereadores entregou o Título de Reconhecimento ao músico são-luizense Pedro Ortaça, conforme o Decreto Legislativo nº 198/2011. Na sessão solene, proposta pelo 1º suplente de vereador do PDT, Enderson Rocha de Morais, a mesa de honra foi composta pelo presidente da Câmara, vereador Junaro Figueiredo, pelo secretário Edson de Oliveira, por Mariléia Ribeiro, representado o prefeito municipal, pelo homenageado Pedro Ortaça e sua esposa Rose Ortaça e contou com a presença de familiares, amigos, bem como, de autoridades locais e regionais.

Pedro Ortaça agradeceu pelo carinho. "Fico ainda mais feliz com esta homenagem, pois o mais difícil que existe é ser reconhecido na nossa terra. Considero esta a homenagem mais significante por ser na minha terra São Luiz. Procuro, de acordo com meu pouco conhecimento, cantar a história dos Sete Povos das Missões". Finalizou seu pronunciamento com suas estrofes "Sempre cantei minha terra, com raça, fibra e garrão. Queira Deus que cruze o mundo sem nunca negar meu chão".

Posteriormente, o vereador Junaro Figueiredo entregou a Pedro Ortaça o Título de Reconhecimento da sociedade são-luizense e o vereador Francisco Lourenço fez a entrega de flores à Rose Ortaça. Da vereadora Eni Malgarim, o casal recebeu uma placa em nome da Mostra da Arte Missioneira e do suplente de vereador, Enderson Morais, uma bandeira de São Luiz Gonzaga.