RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PARCEIRADA: UM FRATERNO ABRAÇO!

Nesta data, há muito tempo,
nos rincões de Nazaré
o carpinteiro José
e sua esposa Maria
andejavam na procura,
de um lugar, qualquer lugar,
que lhes pudesse abrigar
até raiar novo dia.

Conseguiram, á muito custo,
um estábulo, nada mais.
e ali, entre animais,
Maria, então, deu a luz.
É o começo de uma saga
que mudou a humanidade
através da cristandade
que nascia com Jesus.

Com estes versos iniciais fiz um poema, há longos anos, sobre o natal. Minha concepção sobre o aniversário de Jesus, bem como meu espírito natalino, não mudou muito no decorrer da vida. Considero Cristo a pessoa mais importante que andejou pela face da terra. Isto, por si só, diz tudo. Em relação ao natal, da forma mercantilista como está, tenho minhas restrições. Mas, cada qual com suas crenças e formas de visão, vamos levando meio que aos encontros do cavalo.

Amanhã vou subir a serra e, lá por São Chico de Paula, vou me recolher ao Aconchego dos Gaudérios, meu galpão que aparece na foto principal do blog, prosear um pouco com o Supremo Arquiteto, agradecer pelas graças que me deu e torcer para que os ensinamentos de dois mil e tantos anos não desapareçam das mentes dos povos.

Não sou de mandar cartões de felicitações, mas quero, do fundo da alma, retribuir e agradecer a todos que lembraram-se deste gaudério. Anotei os recados que me chegaram em forma de telefonemas, correio eletrônico e correio normal. A estes amigos e amigas um beijo no coração. Aos outros que, como eu, não têm esta balda de remeter congratulações mas que, nem por isso, esquecem de suas amizades, um fraterno abraço.