RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O NATAL DE CADA UM

Como foi o natal de vocês, leitores do blog? Espero que tenha sido dos melhores possíveis e de acordo com o agrado de cada qual. O meu, foi igual a tantos outros. Com muita harmonia, simplicidade, em meio a família. Por longos anos nos reunimos em nosso galpão, lá em São Chico de Paula. É um momento de confraternização e de reafirmação do verdadeiro espírito natalino.

Subimos a serra no sábado, abaixo de chuvisqueiro e muita neblina, coisa natural nesta querência. Nesta data, não visito ninguém. Me soco no citado galpão Aconchego dos Gaudérios e por lá fico escrevendo, meditando e proseando com minha gente. Para não dizer que não saí do rancho, dei um ôh de casa e tomei umas cuias com meu amigo e irmão Adão Bueno e a Liane que estão embarcando, hoje mesmo, para Portugal.

Agradeço a Deus por mais este natal passado em família, como é de meu gosto.

Com minha esposa Miriam. Agora no dia 28 de dezembro completaremos 26 anos de casados (afora os 10 de namoro).

Com o Lucas. Filho de tigre sai pintado e este ninguém pode me negar a procedência. É a minha fuça.

Com minha Xodó, Mariana. Notem que estou com os olhos marejados. Fico assim perto desta guria...

Com a família. Poucas pessoas faltaram mas a grande ausência, já pelo segundo ano, foi de meu sobrinho/filho, Thiago, que virou o natal trabalhando (no Kzuka).