RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Recuerdos da companheirada e do velho parceiro (Mouro Negro).

terça-feira, 1 de novembro de 2011

PRIMEIRA GRAÇA, ALCANÇADA!

Gauchada amiga!

Ainda estou sentando o pêlo, ou seja, me aclimatando com as coisas do sul. Embora tenha ficado pouco tempo distante (em torno de 20 dias) as coisas por aqui estão andando mais ligeiro que corrida de avestruz. Ontem a noite revi meus irmãos de uma Ordem Maior e lhes contei da visita que fiz, na França, no local onde foi executado Jacques DeMoley, o último Grão-Mestre dos Cavaleiros Templários, alicerces da atual maçonaria. Hoje, se sobrar um tempinho, quero ver se vou na Cabanha Fraternidade visitar meu mouro velho. E assim, as melancias vão se acomodando...

Nestas andanças que fiz pelo velho mundo (semana que vem conto com mais calma para vocês), estive no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, um lugar que tráz uma paz de espírito impressionante. Por ali, fiz dezenas de agradecimentos por tudo que tive e tenho na vida, roguei por minha gente, por meus amigos de fé, pelos injustiçados, pelos desempregados, pelos de pouca saúde.

Aproveitando a olada, fui com a camisa do Grêmio e fiz dois pedidos em relação ao meu time do coração: Primeiro que, para 2012, a nossa direção crie vergonha e faça um escrete que valha a pena a gente ir a campo torcer. O segundo pedido em relação ao Tricolor dos Pampas é que, no jogo de domingo passado, dia 30, a gente surrasse de pelego (no bom sentido) o Ronaldinho Carioca.

A primeira graça chegou junto comigo, no domingo (que espetáculo maravilhoso esta torcida gremista). Os outros pedidos, tenho certeza e fé em Nossa Senhora que serão, da mesma forma, atendidos.