RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CHASQUE SOBRE O TEMA BRIGADA / MTG

Mano Léo - Grande Poeta.

Em muito dos temas abordado pelo teu amigo (que te escreveu) em alguns ele tem razão, tais como:

1) ..., mas vi muita coisa errada a nível de MTG e acabei me afastando.
Neste ponto o nosso amigo tem razão e muita razão mesmo, pois o que vem acontecendo com o nosso Movimento Tradicionalista Gaúcho - MTG tem afastado e muito os nossos tradicionalistas, principalmente os jovens. Infelizmente o comando (que insiste em não mudar) fez muitas coisas erradas.
Todos nós estamos cansados de ver denúncias dali, denúncias daqui. Até o Ministério Público já esta investigando denúncias ofertadas contra o nosso MTG e nossa Fundação Cultural Gaúcha!
Acho que chega. Nosso Patrões de Centro de Tradições Gaúchas que são os que elegem a diretoria do MTG, no próximo Congresso Tradicionalista do MTG, em Pelotas devem tomar muito cuidado ao eleger a nova Administração.
Certa oportunidade estava em um Congresso e vi Patrões aprovar moções que em muito prejudica o nosso Movimento. Mas diziam eles, todo mundo está aprovando, porque eu não eu vou aprovar.

2) ",...a raposa cuidando do galinheiro." Ora, meu amigo que escreveu, realmente, a vários anos vem sendo o MTG comandado por militares. Quando não estão no comando, tentam e muitas vezes conseguem manipular. Nisso o amigo tem razão também.

3) Infelizmente meu amigo, são os nossos Patrões que escolhem a Administração do Movimento. Que bom que eles soubessem em quem estariam votando. Que bom se eles não apenas fossem induzidos por outros a votarem aquilo que somente alguns tem interesse. Mas uma coisa posso te dizer. Não acredito que a nossa gloriosa Brigada Militar tenha efeito sobre o nosso Movimento. Acredito e sei que ela é Gloriosa e sempre será. O problema são alguns (que de lá saíram) que teimam em ainda mandarem. E o pior, conseguem e até manipulam.

4) Desculpe meu amigo, não acredito em retaliações, muito menos da Gloriosa Brigada Militar. Nosso querido Irmão e Amigo Cel. Celso Soares - ex brigadiano - (que pena que não mais tenhamos ele conosco) ainda vai iluminar os nossos Patrões de CTGs para que tomem uma atitude.

5) Temos muitos ximangos e maragatos hoje no nosso Movimento Tradicionalista Gaúcho e isso é salutar e sempre será. O que não queremos é o continuísmo, são os mesmos sempre mandando.

6) Desculpe, meu amigo, só não vou concordar com o amigo é a sua não identificação. É minha maneira de pensar.
Um forte Quebras Costelas

CARLOS HOMRICH
Advogado-OAB/RS 39.479
Tradicionalista
Vice-Coordenador da 1º RT - 2007/2008
Conselheiro de Ética da 1ª RT - 2009/2010
Membro do Piquete Fraternidade Gaúcha
Sócio Fundador e Ex-Patrão do DTG MALA de Garupa - 2009
Relator Geral dos Congressos Tradicionalistas da 1ª RT (2009 e 2010)