Tem um blog que gosto demais. Chama-se o Bairrista.
O gaúcho é conhecido por sua auto-crítica, por rir de si mesmo, de suas pataquadas. Este blog (O Bairrista) é uma síntese disto. Com muito bom humor e "tiradas" inteligentes, o pessoal do Bairrista vem arrecadando milhares de leitores a cada dia.
Abaixo, colocamos quatro "reportagens" de O BAIRRISTA. Divirtam-se e acessem o blog!
PESQUISADORES DE STANFORD VEM AO RS PROCURAR MODÉSTIA MAS NÃO ENCONTRAM
Gaúchos soberbos somam mais de 120% da população.
PORTO ALEGRE, C.F - Um grupo de pesquisadores de Stanford nos EUA está no RS realizando uma pesquisa inédita e exclusiva onde buscam encontrar a modéstia do Gaúcho.
- Até agora não encontramos nada. A gente sabia que era uma tarefa quase impossível - disse Stuart Fagnds, chefe da pesquisa.
Os estudiosos estiveram em 320 cidades da República Rio Grandense e até agora nenhum rastro de modéstia foi encontrado.
- Qualquer cidade que vamos é só esse papo de "nossa rua esburacada é melhor em tudo" ou "tu sabia que um Gaúcho inventou o avião?". Esta é só uma amostra da nossa pesquisa - afirma Paul Rassier, cientista que faz parte da equipe de pesquisadores.
Rassier afirma que o único lugar onde os Gaúchos deram uma titubeada foi em Passo de Torres, próximo a fronteira com o Brazil. Lá alguns indícios da convivência próxima aos brazileiros foram encontrados, dentre eles a modéstia.
- Lá o povo era meio assim já, meio molenga, sem orgulho do seu próprio chão. Provavelmente pela proximidade ao país vizinho, Brazil - encerrou Rassier.
TIA CARMEM OFERECE ASILO A OSCAR MARONI
A tia de todos os Gaúchos se solidariza com situação dramática de Maroni.
PORTO ALEGRE, C.F - Em reunião realizada hoje pela manhã na rua Olavo Bilac, bairro cidade baixa de Porto Alegre, ficou definido que a Tia Carmem, a tia de todos os Gaúchos, dará asilo para Oscar Maroni.
Oscar era dono do famoso centro de recreação Bahamas, em São Paulo e foi condenado a 11 anos de prisão por favorecimento à prostituição.
- Oscar está passando por um momento difícil e nada melhor do que buscar novos ares em outro país, no caso no RS - declarou Carmem em comunicado oficial.
Maroni ainda busca autorização da justiça para poder saír do país e vir o mais rápido para Porto Alegre.
MARCOPOLO FABRICARÁ ÔNIBUS ESPACIAL
EXTRA EXTRA
ATENÇÂO NAÇÃO RIO GRANDENSE
Essa gauchada vai longe!!!
Gaúchos devem chegar em Marte nos próximos 5 anos. Agora é oficial. Já se sabia que a tecnologia espacial estava bem avançada na República Riograndense, mas agora o projeto vai deslanchar.
Segundo a Agência Espacial Gaúcha (AEG), a Marcopolo assinou um contrato com o Governo Federal da República dos Pampas para construir a primeira nave gaúcha.
A espaçonave terá lugar para 10 viventes e contará com churrasqueira, fogão de campanha, dispensa, dormitórios, bagageiro, quarto de banho e latrina. Já estão confirmados na viagem um gaiteiro e um pandeirista, que tem os nomes preservados por razões de segurança. De mantimento vai um pouco de tudo - erva-mate, bergamota, rapadura, charque e linguiça do Allembrandt, arroz, feijão preto e de cor, bolacha e principalmente, canha.
Segundo o chefe da AEG, Werner Von Fagundes, taura crânio muito inteligente responsável pelos estudos, os americanos jogaram a toalha na corrida espacial porque não tinham o direito de usar a tecnologia para revestimento da nave, já que esta é uma patente gaúcha. Trata-se de uma combinação de casca de cana, de Morungava, barro vermelho de Santo Ângelo, pedra moura moída (aquela lá do Nhanduí). Segundo os cientistas da Agência Espacial Gaúcha o material resiste a 10 mil graus de temperatura e também pode ser usado na blindagem de tanques de guerra.
A propulsão do foguete será à base de uma mistura de cachaça marisqueira de Osório com graspa de Ana Rech. Os pesquisadores gaúchos afirmam que ela é pelo menos 1000 vezes mais potente do que o combustível atualmente utilizado pela NASA e 3000 vezes mais potente que dinamite.
Há décadas que esta tecnologia vem sendo desenvolvida, em segredo, na Estância Porteira Fechada, lá perto da estação do Guaçu-boi, no Alegrete. Dizem que os comunistas andaram por lá para espionar. Foram mandados embora, no laço, pelo capataz e pelos vigias da estância. Os americanos, que tentavam desenvolver um trabalho parecido, na Área 51, foram convidados a visitar o projeto e tomar uns mate. Gostaram do que viram mas não trouxeram nada de novo ao know-how daqui. Em nota à imprensa os nossos cientistas disseram: Tudo o que nos mostraram não é novidade, e tudo que mostramos a eles, ficaram boiando, de boca-aberta, não entenderam bosta nenhuma. É uma tecnologia anos-luz na frente da deles.
Werner Von Fagundes acrescentou: Estamos a passos largos para a conquista de Marte. Não vai 5 anos e teremos gente apeiando por lá. Pelo menos uma prenda já vai junto. Na missão, organizar o primeiro CTG espacial. Vamos em paz, mas pelo sim, pelo não, vai na mala de garupa de cada um, uma carneadeira coqueiro deitado, um trançado de 8 e uma coleção de garrucha. Vai que lá também tem marciano castelhano... Massss crééééédo....!!!!
PESQUISA GERA POLÊMICA ENTRE GAÚCHOS
Cientistas da UFRGS afirmam haver vida inteligente fora do Rio Grande do Sul
PORTO ALEGRE, C.F - Dois cientistas da UFRGS divulgaram na manhã desta quarta-feira um estudo que promete gerar muita polêmica na esquina democrática.
Paulo Côrtes e João Francisco Fagundes, ambos Gaúchos, pesquisaram por mais de 5 anos o resto da humanidade que habita fora do RS e chegaram à conclusão de que é possível existir vida inteligente fora da República Rio-Grandense.
- Nós analisamos com cuidado o resto da humanidade e aparentemente é possível, sim. A gente acredita na hipótese de que o Gaúcho que mora fora do RS acaba levando seu conhecimento para outros países, fazendo com que o mundo todo se desenvolva - disse Fagundes
O estudo aponta que em todas as grandes obras da humanidade a mão do Gaúcho esteve envolvida, até mesmo quando o Rio Grande do Sul não existia.
- Um exemplo são as pirâmides do Egito e a civilização Inca. Lá encontramos indícios da prosperidade do Gaúcho - disse o pesquisador Côrtes.
Ainda de acordo com os pesquisadores o Hetero Sapiens Gauderius andou pelos anos 3000 a.c pelos continentes, quando ainda eram unidos. Isso pode ter efeito na evolução do mundo e na extinção dos dinossauros.
- A carne do Tiranossauro Rex era muito saborosa. Eles matavam o bichano e assavam. Daí surgiu o churrasco - encerrou Fagundes.