RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O RETORNO DO PALA VELHO

Um clássico do saudoso cantor missioneiro Noel Guarany (Pala Velho) onde ele conta com a preciosidade que lhe é peculiar a perda desta vestimenta que, bem mais que indumentária, é o próprio rancho do gaúcho, terminou com um final feliz para o também grande cantor nativista Joca Martins. A história é a que segue:

S.O.S. PERDI MEU PALA VÉIO ... QUE ME DOEU NO CORAÇÃO!!!

Caros mateadores aqui do blog...

Nessa Semana Farroupilha, quando estive em Cachoeirinha, foi extraviado o meu pala mais "mimoso" que me acompanha há muitos anos!

Por isso estou pedindo ajuda de vocês, para recuperar este pala, já que alguém pode ter encontrado e pode estar procurando seu dono!

Os contatos para que me informem o paradeiro do mesmo, podem ser feitos pelos email jocamartins@jocamartins.com.br e jocacavalocrioulo@terra.com.br ou pelo telefone de contato no site!

Conto com a ajuda de vocês, para espalharmos a notícia e me ajudar a encontrar, o pala que mais me identifica!!!

O meu pala "mimoso" é o da foto!!!

Quem fizer o pala chegar até minhas mãos, será recompensado

Joca Martins

MEU PALA ESTÁ DE VOLTA

Caros mateadores aqui do blog, reparto com vocês a alegria de saber que meu pala está "são" e salvo!!!

O amigo Jeandro Garcia, num gesto de amizade, mobilizou seus amigos, na tentativa de encontrar meu pala e dito e feito, "operação concluída com sucesso"!!!

Ontem ao entrar no twitter, me deparei com a frase: @jocacantor que achou do meu pala novo? Sim...lá estava o Jeandro com num retrtato véio ajeitado, exibindo meu pala, que alívio e que alegria me deu!!!Fiz até uma décima pra agradecer!!

Salve amigo Jeandro Garcia
Que por vaqueano e buenaço
Não deixou que fosse pro “espaço”
Meu traste de tanta valia
Dor, emoção, alegria
Tudo isto vivenciamos
Nos palcos onde pisamos
No meu ombro, em feitio de asa
Estás voltando pra casa
Graças ao gesto deste Hermano!!!

Joca Martins

DIFERENTE DA CANÇÃO DO NOEL GUARANY, QUEM ACHOU ENTREGOU O PALA VELHO

Buenas Leo,

Queria compartilhar contigo essa noticia, não publique esse email (Nota do Blog: Desculpa Jeândro) já chega a publicidade do Joca no blog pra mim ehehe....

Mas estamos muito felizes, pois conseguimos ajudar um amigo, nós sabemos bem o quanto vale pra nós aquele pala véio, eu tenho um que era do meu avô que morreu em 88, então estima-se que deve ter uns 30 anos!

E nosso Amigo Joca Martins perdeu o seu "mimoso" e justamente na minha "casa" na Ronda no Rancho da Saudade, logo ele fez um apelo no site, e firmamos o compromisso de ajudá-lo, principalmente pela amizade que temos construído, conversamos e mateamos bastante antes do seu show aquele dia, até já fomos jantar após um show com a Juliana, e não queríamos que ficasse essa lembrança ruim da nossa casa.

Bah foi um brigueiro, mexemos com secretaria de cultura, pessoal que participou da organização, amigos, e até com o grupo Trancaço, que continuou o baile após o Joca, e este g rupo nos respondeu que tinham também perdido um celular lá, mas o pai de um deles retornou e encontrou o celular, mais tarde me ligam dizendo que este Senhor encontrou o celular e o pala juntos, e pegou achando q era da banda, então estava com eles!!

Tirei uma foto e mandei de sarro pro Joca dizendo ser meu pala novo, hehe... o vivente ficou tão faceiro, que até me ligou a noite, e até uma décima fez pra mim.

Mas vou te dizer, meu grande orgulho é de termos gente tão buena nessa cultura, o grupo foi muito prestativo, guardou, e me entregou prontamente.

Nossa! me passei nos detalhes, desculpe o baita texto, mas to muito feliz por ter ajudado este amigo, e por saber que tem muita gente honesta por estes pagos.

Aqui no blog tem o pedido, o desfecho e a décima http://blogdojocamartins.blogspot.com

Grande abraço

Jeândro Garcia