RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Recuerdos da companheirada e do velho parceiro (Mouro Negro).

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CHASQUE DO ZOREIA

O que vale a pena nesta vida velha são nossas verdadeiras amizades. Daqui nada se leva, mas muito se deixa, principalmente boas lembranças.

Já me referi várias vezes, neste blog gaudério, sobre o grande gaúcho Marco Aurélio, o "Zoreia". Para mim, se conta nos dedos de uma das mãos um campeiro igual. Parceiraço, conhecedor da lida e de um coração de meia-braça de tamanho.

Na última vez que bati uma prosa com o Zoreia, lá no acendimento da Chama, na cidade de Taquara, pertito de onde o Zoreia tem seu criatório de mulas, ele me disse: - Léo véio! Depois de domar tanto animal veiaco por este mundão de Deus, agora estou aprendendo a lidar no computador. Qualquer hora mando um recado para o teu blog.

Pois o Zoreia (na foto abaixo comigo, em uma das dezenas de cavalgadas que fizemos quando integrantes do Grupo de Cavalgadas Cavaleiros da Neve, lá de São Chico), domesticou o "apareio" e mandou-me o chasque abaixo.

Bom dia,

Tô te esperando no Acampamento do Vale do Paranhana com fogo de chão, uma panela de guisado de charque com batata no velho estilo serrano.

Me avisa o horario e o dia que estarei aqui te esperando.

E pra matar a saudade te mando esta foto direto das Contendas!

Um Abraço,

Zoreia

Esta foto, enviada pelo Zoreia, é a igrejinha da localidade onde nasci, a velha e legendária Contendas. No lado esquerdo deste capela ficava o salão paroquial. Neste ambiente crioulo presenciei diversas festas do padroeiro e, em cada festa, dezenas de peleias. Oiga-lê tempinho bom.

Em tempo: se sobrar uma vasa eu apareço aí pelo Acampamento do Vale do Paranhana para comer um guizado contigo, amigo Zoreia.