RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
MTC Desenhos

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ALGUNS CHASQUES RECEBIDOS

Muitos leitores me questionam porque não abro o blog para comentários. Não precisa. Quem deseja fazer contato (e se identificar) o faz de outras maneiras. Recebo, diariamente, diversos chasques, aos quais agradeço muito. Nem sempre os reproduzo pois não sou de ficar me auto-promovendo e a maioria (graças a Deus) são elogios ao meu trabalho como tradicionalista.

Como hoje estou meio carente (brincadeira) vou publicar quatro chasques que estão em minha caixa de e-mails (é assim que se escreve?). Dois falando sobre a postagem intitulada Aos Antipatriotas e dois sobre o troféu que recebi do Piquete Chama Nativa (primeiro lugar em poesia) do Grupo Hospitalar Conceição.

Há tempos não participava de um concurso e este troféu muito me envaideceu. Por lá estava a amiga Marilene Huff que mandou-me a foto abaixo.

Olá Sr. Léo,

Estou enviando as fotos que tirei da premiação e entrega do trofeu para seu acervo. Muito bonita sua poesia. Parabéns.

Quanto ao seu blog, acesso sempre, ele é muito interessante, muito instrutivo e atualissimo.

Abr. Marilene


Parabéns pelo primeiro lugar no concurso de poesias com Aos Gaúchos do Amanhã do Piquete Chama Nativa, no Acampamento Farroupilha.

um abraço

Ialmar Pio Tressino Schneider


CHASQUES SOBRE A POSTAGEM - AOS ANTIPATRIOTAS

Meu mano

Bom dia

Como faço diariamente, quando chego ao escritório, acesso ao teu blog, por ser um meio de informação, que a meu ver é muito importante, principalmente para nós GAUCHOS.

Mas hoje pela primeira vez me manifesto, concordando com o teu posicionamento sobre as manifestações do Sr David Coimbra.

O posicionamento desse Sr. de que se deve esquecer o passado, seus heróis e tudo o que representam, cai em contradição inclusive com a sua profissão, repórter na área esportiva e escritor, se não vejamos, O Sr. Edson Arantes do Nascimento, PELÉ, atleta do século, ícone no esporte, considerado um herói no futebol pela maioria dos povos, não existe mais, pois segundo o posicionamento dele não deve ser lembrado. As sua manifestações como profissional da área esportiva estão galgadas em FATOS PASSADOS, jogos que ocorreram, treinos que foram realizados por equipes de futebol, os quais não poderá, em hipótese alguma, deixar de lado, sob o risco de gerar um comentário, uma informação presente falsa, que dirá projetar alguma coisa. Indo mais além, empresas, bem organizadas, que apresentam grande desenvolvimento, de forma segura, têm um bem estruturado departamento de CONTABILIDADE, minha formação, e o que é a contabilidade senão o registro financeiro/patrimonial do que já aconteceu, possibilitando que hoje, presente, projete o futuro. Não é verdadeiro dizer que o passado deve ser esquecido, pois é nele que identificamos o que é certo para que no futuro possamos acrescer, e o que é errado para que no presente e futuro sejam corrigidos. Meu Ir, um fraterno abraço, desejando que continues essa trilha, apontando e destacando as coisas boas acontecidas, que acontecem e por acontecer, sem jamais “frouxá o garrão” com aqueles que pretendem buscar alguma forma de destaque, que no caso não é necessário pois trata-se de um profissional da comunicação muito competente, mas que caiu em contradição.

Dom Beto


Caro Sr. Léo Ribeiro

Gostaria de parabenizá-lo pela matéria escrita com o nome de Antipatriotas. Quando li o jornal senti raiva deste jornalista. Respeito todas as culturas mas quero que respeitem a minha.

Uma pergunta se faz necessário. Porque o Antônio Augusto Fagundes, que em duas páginas da zero hora, inclusive na foto com revólver em cima da mesa, atacou o professor Moacyr Flores quando este falou sobre o episódio dos lanceiros negros e a batalha dos porongos, não falou nada contra o jornalista David Coimbra? Porque trabalham na mesma empresa?

Moisés Carvalho Passos - Canoas, RS