RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

terça-feira, 23 de agosto de 2011

*********** CEM MIL - HÔ DE CASA ***********

Gurizada Medonha: Que "Cosa de Loco"!!! Acabo de ver que nosso periódico gauchesco on line bateu nas casas das CEM MIL VISITAS!!! São cem mil hô de Casa de leitores em nosso rancho gaudério, quinchado de santa-fé, perfumado a picumã, apelidado de Blog.

Para falar a verdade nunca dei muita bola para isto, pois, como já disse uma vez, se eu tiver certeza que meia dúzia de verdadeiros gaúchos dão alguma tenência para aquilo que eu digo, já terá sido pago a pena.

Até já pensei em tirar este aditivo (número de acessos), contudo, fui convencido que tal ferramenta é um bom indicador. Ex: ver que tipo de postagem tem mais aceitação; em que localidades somos lidos; qual a hora e o dia da semana de mais ou de menos acessos, enfim, predicados da informação.

De toda a forma, o que me falam (e nem precisariam me falar) é que, para um público alvo restrito (cultura regional) 100 mil acessos, em um ano e meio (incompletos) de atividades, É MUITA COISA.

Talvez a fórmula de ver e retratar que este mundo gaúcho vai muito além de mim mesmo (embora eu ainda teime em puxar brasas para o meu assado) tenha fundamental importância neste processo de aceitação. Talvez, também, a linguagem simples e pastoril tenha sua influência. Muitos falam em credibilidade, outros em postagens diárias e contínuas (foram 1.623 mil em 17 meses de vida), outros, ainda, que este blog atingiu seu ápice devido às crônicas e opiniões próprias deste blogueiro.

Realmente, mal ou bem, certo ou errado, não nos limitamos (mas respeitamos quem o faça, pois cada um tem sua característica) ao Ctrl C + Ctrl V, ou seja, Copiar + Colar. Nossa cultura é muito rica, nossos costumes muito pródigos, nossa tradição muito autêntica e tudo isto está aí para ser explorado, entendido e difundido. Gostaríamos, apenas, de mais tempo para, como dizia Noel Guarany, falar opinando.

A todos os nossos leitores e colaboradores, só nos resta agradecer a paciência, o bom humor, as palavras de carinho que chegam todos os dias e pedir ao Patrão lá de riba que nos dê saúde para continuar a ser um elo de união de todos aqueles que gostam da história e do folclore deste pago.

MIL GRACIAS A TODOS.