RETRATO DA SEMANA


"A Última Ceia", de Leonardo da Vinci, está localizado no refeitório do convento da igreja Santa Maria delle Grazie, em Milão, na Itália. A obra foi pintada diretamente na parede entre 1495 e 1498 e permanece no mesmo local.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

1º FESTIVAL DE ACORDEON DE SÃO CHICO

Ocorre, dias 3 e 4 de setembro de 2011, o Primeiro Festival de Acordeon de São Francisco de Paula, a terra dos grandes gaiteiros.

O evento é uma promoção do CTG Rodeio Serrano e da Associação dos Acordeonistas de São Francisco de Paula e dos Campos de Cima da Serra.

No sábado, dia 3, acontecerão concursos de prendas e peões, jantar com entreveiro de gaitas, bingo e baile com o grupo Brilho da Serra e a participação especial do lendário acordeonista serrano Adelar Bertussi. No domingo, ocorrerá os concursos de gaiteiro nas categorias mirim, juvenil e adulto, com prêmios em troféu e dinheiro. Na parte da tarde, durante a domingueira que terá a participação do Adelar, haverá a entrega dos prêmios.

São Francisco de Paula, berço de gaiteiros como o próprio Adelar, seu saudoso irmão Honeyde Bertussi, Albino Manique, Gonzaga dos Reis, Angelo Marques, Rodrigo Lucena e uma nova safra de bons gaiteiros que vem por aí, merecia um evento como este.

Maiores informações pelo e-mail: moveismobili@terra.com.br ou eplo fone: 054 3244 4043 (Bira).