RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

domingo, 5 de junho de 2011

APADRINHANDO DOM PIETRO

O dia corrido de ontem terminou da melhor forma possível: Com um convite do menino/homem, gaudério por excelência, Dom Pietro de Carvalho Schuch, para que eu seja seu padrinho de crisma. E lá voltamos nós para a zona sul da cidade, no belíssimo galpão da Márcia e do Tomaz, pais de meu futuro afilhado e meus compadres já de longa data, para confraternizarmos com um bom vinho e uma paeja gaúcha feita pelo também padrinho Dario e sua esposa.

Quero dizer neste chasque, Dom Pietro, que é uma honra muito grande para mim ser lembrado por ti, um gauchito da pura cepa crioula, orgulho dos pais, fazedor de amigos e um mano querido.

Se o Grande Arquiteto me permitir quero andejar mais alguns anos pelos lombos destas coxilhas para ver Dom Pietro galgando os topos das escadas que vida lhe apresentar.