RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O FUTURO É DE BOMBACHA

O menino Adolfo (foto acima) filho do meu amigo e Patrão do Grupo Pura Cepa, Arão Scheidt, piá que até ontem mal e mal acariciava uma voz trocada (gaita botoneira) já está fazendo espetáculos e levando admiradores aonde se apresenta. Fãs de carteirinha de Porca Véia, Gildo de Freitas, José Claudio Machado, Os Bertussi e artistas de "Pura Cepa", os Scheidt (o Adolfo tem mais dois irmãos que também tocam), com certeza, deixarão seus nomes gravados na historicidade musical gauchesca. Detalhe: o "gaúcho" Adolfo e toda sua família são catarinenses

Lembro como se fosse hoje (e lá se vão mais de 15 anos) quando eu morava ali no Bom Fim, em Porto Alegre, e tocou o interfone do apartamento. Lá embaixo era o Arão, que tinha vindo de Florianópolis para visitar o túmulo do Honeyde Bertussi no cemitério da Mulada. Aproveitou a olada para me conhecer. Quando subiu as escadas, de chapéu tapeado, tirador e um par de esporas preso ao cinto eu pensei comigo: - Quem é este índio, meu Deus do céu? Era o Arão. Pai dedicado, catarinense de sangue e gaúcho de coração, agora enxergando nos filhos todo o amor que dedicou pelos costumes do Rio Grande do Sul. Parabéns Arão, parabéns Adolfo, parabéns tradição gaúcha!