RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Recuerdos da companheirada e do velho parceiro (Mouro Negro).

sábado, 19 de março de 2011

QUANDO SE ACERTA NO CRAVO

Considero todas as postagens do blog de relativa importância. Do simples aviso de uma reunião de CTG a um trabalho de pesquisa. Penso que, para alguém, ou para muitos, elas tenham alguma utilidade.

Aqui no Rio Grande do Sul temos um ditado que retrata nossos prós e nossos contras: uma hora se acerta no cravo, a outra, na ferradura... Isto é, fazendo relação com a ferragem de um cavalo, ao martelar os cravos que prendem a ferradura ao casco, acertamos e erramos, assim como em nossas atitudes, no decorrer da existência.

Pois nas minhas duas últimas postagens intituladas CAMBIANDO DE MONUMENTOS e ACADEMIA GAUCHESCA DE LETRAS, penso que acertei no cravo duas vezes seguidas, tantas foram ás manifestações favoráveis as idéias de substituir o Monumento a Cuia pelo Gaúcho Oriental e de instituir uma entidade literária com poetas e escritores de caráter regionalista gaúcho. Sendo assim, vamos deixar tais escritos mais um pouco por aí para que outros leitores se manifestem. Até porque a próxima postagem pode ser na ferradura....
Foto: LRS