RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

GAUDÉRIOS DE RAY BAN

Os gaúchos da minha terra tem uma balda (costume) que os acompanha há tempos. É usar ray ban em festejos gaudérios, principalmente em rodeios. Eu olhava aquelas estampas com desconfiança pois, ao meu ver, não casava direito óculos escuros com a pilcha gaudéria de homens que lidam na mangueira. Pesquisando de onde advinha tal mania descobri que era coisa serrana mesmo e que tal utilitário visava facilitar um "tiro" de laço se a rês corresse contra o sol.

Me lembrei do tema ao bombear a Cavalgada do Mar. Como tinha gaudérios (prendas nem se fala) de óculos escuros! O ambiente era propício: Areia, mar, sol, mas... não mudei minha impressão.

Cada "loco" com sua mania e mesmo respeitando quem use, acho que vou morrer sem nunca ter colocado um chapéu riograndense acolherado com um ray ban!

Foto: LRS