Pois ontem a noite, neste mesmo local da invasão, onde localiza-se o monumento aos maçons imperiais e republicanos, por proposição do vereador Bernardino Vendruscolo, foi feita uma noite de vigília, que começou logo após o desfile temático, indo até o clarear do dia 20.
Esta iniciativa do vereador visa homenagear e reverenciar, todos os anos, aqueles combatentes, e dar destaque ao marco da revolução que durou quase 10 anos.
Estavam presentes no ato diversas autoridades maçônicas, civís e militares. Usei da palavra em nome do Piquete Fraternidade Gaúcha e relatei da minha emoção em estar vivenciando aquele momento tão importante, em local que foi uma referência na história de nosso povo riograndense.
Parabéns pela iniciativa, vereador Bernardino Vendruscolo!
Foto: LRS