RETRATO DA SEMANA


Bombeando as premiações do nosso cinema nacional me bateu saudades das grandes produções gaúchas como Anahy de Las Misiones

sábado, 18 de setembro de 2010

MAIS UMA VEZ, MUITO OBRIGADO!

Meu Mano DaMata, honrando este blogueiro com a medalha Bento Gonçalves, ontem, nas Grandes Lojas Maçônicas do Rio Grande do Sul.

Meu ícone no tradicionalismo, o floclorista Paixão Côrtes, diz, em tom de brincadeira, é claro, que a pessoa, quando começa a receber muitas homenagens, é porque está "mais para lá do que para cá".

Na verdade o Paixão, eu e todo o mundo, gostamos de ver nosso trabalho reconhecido.

Pois ontem a noite, dia 17 de setembro de 2010, recebi uma das maiores comendas da maçonaria. A Medalha Bento Gonçalves, cencedida anualmente a pessoas dedicadas a causa tradicionalista em nosso Estado. Os agraciados deste ano foram o músico, cantor e comunicador, Dorotéo Fagundes e este blogueiro, Léo Ribeiro.

A Sessão Magna Branca de ontem a noite, foi comandada pelo Grão-Mestre das Grandes Lojas, Gilberto Mussi e teve a presença do Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, Tadeu Pedro Drago, do Arcebisto Metropolitano Dom Dadeus, autoridades civis e militares e foi abrilhantada com lindas melodias pelos músicos Luiz Carlos e Paulinho Pires além da bela apresentação da declamadora Liliane Cardoso homenageando a Mulher Farroupilha. Meus Manos e Perceiros do Piquete Fraternidade Gaúcha fizeram a Guarda de Honra.

Foi a segunda honraria que recebi na mesma semana. A primeira foi quarta-feira, em Canoas, na Loja Fiat Lux quando botei no peito a medalha Sepé Tiarayú. Agora, a Bento Gonçalves. É muita responsabilidade, mas vamos troteando, enquanto as pernas agüentarem.

Pela segunda vez nesta semana agradeci as condecorações recebidas das Grandes Lojas Maçônicas do Rio Grande do Sul.