RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

domingo, 29 de agosto de 2010

ANIVERSÁRIO E FALECIMENTO

Indiada Gaudéria:

Demorei a postar hoje por dois motivos: Primeiro porque fui dormir no horário de morcego e levantei no horário de lagarto. Madrugada e com sol alto.

Tudo por culpa da festa dos cinqüenta anos de um GRANDE amigo, o compadre Tomaz Schuch. Conheço o Don Tomaz a mais de quatro décadas e vou lhes dizer uma coisa. Tenho muito orgulho disto. Que figura humana, que parceiraço de Lei. É irmão, no amplo sentido da palavra. De uma Ordem Maior e da maior ordem, o companheirismo.
A festa foi meio familiar pois se o Tomaz fosse convidar todos seus amigos, não sei se o Gigantinho estaria disponível.

Viemos de São Francisco,
o Léo Ribeiro e o Tomaz,
pra pelear na capital,
uma mão na frente, outra atrás,
mas o Supremo Arquiteto,
que sempre sabe o que faz,
fez do Tomaz um Patrão
e de mim um capataz,
dois doutores, dois terrunhos,
que não se afrouxam no más,
então, mano cinqüentão,
felicidades e Paz!

O outro motivo é que, depois de muito tempo, fui a uma Santa Missa. Na verdade não sou muito assíduo á Casa de Deus e prefiro conversar com o Criador a minha maneira, mas como na quinta-feira faleceu um grande amigo, Ivo Pedroso, e não pude comparecer aos atos de sepultamento e nem a cerimônia onde espalharam suas cinzas pelo lago São Bernardo, em São Francisco de Paula, resolvi, nesta manhã de domingo, orar um pouco, já pedindo perdão por minhas faltas e agradecendo por tudo de bom que tenho recebido. Principalmente a saúde dos meus.

A missa foi oficiada por um bispo e fiquei a me lembrar de Don Luiz Felipe de Nadal, o único bispo gaudério que conheci. Na postagem abaixo, vai um pouco de sua vida. Bom domingo a todos. Com as graças de Deus.