RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

segunda-feira, 19 de julho de 2010

HOMENAGENS

Em primeiro plano minha esposa Miriam e este gaudério. Ao fundo o Secretário de Turismo de São Francisco de Paula, Sidi França - Patrão do Raízes Serrana, Joel Bertuol e esposa - Presidente da Câmara de Vereadores, Tadeu Barbosa Velho e o Patrão do CTG Rodeio Serrano, Paulo Marques.

Um dos defeitos (ou talvez virtude) que tenho é o de não fazer promoção pessoal. Raramente falo em mim no Blog, embora quase toda a semana eu tenha uma atividade tradicionalista como palestras, reuniões culturais e, mais raramente, homenagens que recebo de entidades que, por vezes, nem sou freqüentador.

Acontece que, por não gostar de postar sobre alguns mimos que recebo, quem promove tal carinho acaba sendo penalizado pelo fato do ato não ser divulgado.

Tal dúvida (de divulgar ou não) me fez postar, só agora, esta linda homenagem que recebi lá em abril, no CTG Rodeio Serrano, pelo Piquete Raízes Serrana, um grupo de cavalgadas que mais parece uma família e que a cada ano faz deferência á uma pessoa que tenha labutado pelos costumes gauchescos.

Foi num lindo e harmonioso jantar campeiro que o Patrão Joel Bertuol, prendas e peões do Raizes Serrana, Piquete que carrega com orgulho, no lombo dos fletes, a história de nosso pago e que hoje é o esteio que segura as tradições de São Francisco de Paula, achou por bem retribuir de maneira carinhosa e altaneira o pouco que tenho feito em prol dos nossos costumes.

Gracias, Raízes Serrana, me perdoem a demora e um beijo no coração de cada um.

Piquete Raízes Serrana