RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

quinta-feira, 29 de abril de 2010

ORDEM DOS CAVALEIROS DO BRASIL


Ivan Machado, Presidente da Ordem dos Cavaleiros da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha. Foto LRS

Recebemos o informativo nº 01 do Presidente da Ordem dos Cavaleiros da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, Ivan Machado (que prefere ser chamado de Patrão) dando notícias de suas atividades frente a entidade, desde novembro, quando foi eleito na 8ª Convenção Brasileira da Tradição Gaúcha, no CTG Jayme Caetano Braun, em Brasília.

Segundo Ivan, que também é Presidente da Fundação Associação dos Muleiros da Serra Gaúcha, que tem por finalidade resgatar a história do tropeirismo, a Ordem dos Cavaleiros da CBTG ganhou um novo regramento a partir de moção apresentada no 57º Congresso Tradicionalista de Lagoa Vermelha. Da mesma forma, Machado coloca a disposição de todos a sede simbólica da CBTG localizada na entrada do Palácio Farroupilha (Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul) para tomarem um mate e debaterem assuntos pertinentes ás cavalgadas.

Conheço bem o Ivan Machado pois, juntos, fundamos o Grupo de Andanças Cavaleiros da Neve, piquete o qual foi patrão durante sete anos. Ivan é parceiro, dedicado como poucos, gosta do assunto cavalgadas e está sempre pronto para encilhar sua mula Serra Negra e recortar os varzedos do Rio Grande, que agora, através de sua Presidência, estenderam-se aos limites do mapa do Brasil.

Sucesso, parceiro Ivan Machado.