RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quarta-feira, 17 de março de 2010

1ª MOSTRA CHÃO FARRAPO DA CULTURA GAÚCHA



A 1ª. MOSTRA CHÃO FARRAPO DA CULTURA GAÚCHA – Música e Dança é uma iniciativa da A.C.R.D. Cabaña dos Cavaleiros da Noite, que tem João Severo de Lima Junior como Presidente (fone: 47 9971 2000) e PROGRAMA CHÃO FARRAPO e contemplará a música expressa através dos versos e das danças gaúchas, que venham a reproduzir a essência das raízes culturais da Região Sul, incentivando, inclusive, as gerações futuras a manifestarem seus anseios, apoiando músicos e artistas que desenvolvem suas atividades culturais, fazendo de suas obras a alegria e o enriquecimento de nosso povo.

“Ao realizarmos uma Mostra como esta, estamos preservando a originalidade dos eventos culturais que acontecem em nossa Região Sul. É a história de nosso povo contada nos versos dos compositores e nos passos mágicos de nossa dança de raiz, através disso, criam-se oportunidades aos mesmos de apresentarem seus trabalhos por meio de intérpretes profissionais ou mesmo amadores, dando incentivo as novas gerações e garantindo a manutenção desta veia cultural que divulga a essência das raízes de nossa Tradição Gaúcha. Estaremos igualmente preparando o terreno, assim como fomentando a vinda do tão esperado festival de música e dança de nossa Tradição, que em breve deverá ser realidade” explicam os organizadores.

O prestígio de nomes consagrados como o de Cristiano Quevedo, Luiz
Bastos, Cássia Abreu, Osmar Fernandes, Ricardo Porto , Os Pacholas, Pátria Sulina, Ronda Índia, estará se entreverando com nomes não menos importantes que vêm despontando pelo talento com que se apresentam no meio tradicionalista, esbanjando beleza e competência num dos melhores palcos dedicados a Cultura do Sul.

O Local da Mostra será o Parque de eventos do CTG Chaparral, em Joinville, localizado na estrada do Ribeirão do Cubatão, Pirabeiraba, que abrirá suas portas para receber mais esse evento cultural.

A data reservada para as festividades será nos dias 23 e 24 do mês de Abril de 2010, quando também o CTG Chaparral editará seu 34º Rodeio Crioulo Nacional.