RETRATO DA SEMANA


QUE AS COVARDIAS DOS FEMINICÍDIOS DEIXEM AS MULHERES EM PAZ.

segunda-feira, 9 de março de 2026

 

FALANDO EM CASAS...




Quem nos acompanha nestes 16 anos de blog sabe que raramente escrevemos sobre futebol e nunca sobre política partidária. Isto porque cada qual tem sua opinião, seu time e seu político predileto e nosso periódico gaudério respeita todas as opiniões.

E hoje não mudamos o rumo da prosa. O tema é arquitetura e urbanismo. 

Veraneio, há mais de 40 anos, na praia de Curumim, pertencente a Capão da Canoa. Me aquerenciei ali porque é o balneário mais próximo de São Francisco de Paula e, a cada verão, posso rever vários amigos serranos. 

Esta praia tem uma tipicidade. São dois vizinhos, na avenida principal, grudados que nem barro em tamanco. Um gremista e outro colorado. Não sei qual a convivência dos lindeiros mas imagino que seja harmoniosa. 

Sábado fui lá tirar uma chapa e observar a movimentação pré-grenal. Nada de estranho nas casas. Não posso dizer o mesmo depois de domingo a tarde quando a casa azul, pela oitava vez em 10 anos, fez vibrar a Curuma's Beach.