A LUZ VIROU LUSQUE-FUSQUE
Ao que parece a luz no fim do túnel de centenas de pessoas de diversos segmentos da cultura que se manifestam nas redes sociais com o jargão "Fica Beatriz", defendendo a permanência da secretária Beatriz Araújo em sua pasta devido a um bom trabalho, está virando lusque-fusque.
O governador Eduardo Leite, em busca de apoio político para a candidatura de seu vice Gabriel Souza (MDB) ao governo do Estado em 2026 e para fortificar seus intentos presidenciáveis, ofereceu esta secretaria (Cultura) ao PDT, mais especificamente ao deputado Eduardo Loureiro.
A luz no fim do túnel para os seguidores da atual secretária ocorreu quando Juliana Brizola (PDT) resolveu lançar-se candidata a governadora do Estado, o que retiraria o propagado apoio da sigla, ou seja, tudo voltaria ao status quo inicial.
O lusque-fusque veio ontem quando o presidente do PDT, Romildo Bolzan, se manifestou dizendo que a candidatura de Juliana era "um ato espontâneo da juventude do PDT" reafirmando o apoio de seu partido a Gabriel Souza.
Em tempo: Para engrossar esta salada de mondongo, ao final da tarde o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, contrariou Romildo Bolzan afirmando que Juliana Brizola é candidata, sim, ao governo do Estado.