RETRATO DA SEMANA


Que o acontecido com o dócil Orelha (massacre que serviu de diversão para adolescentes) sirva de alerta para dezenas de situações semelhantes de maus tratos aos animais. As penas são brandas para estes MARGINAIS.

sábado, 15 de março de 2025


O ÚLTIMO BAILE

A LETRA QUE EU NÃO QUERIA TER ESCRITO



Muitos me perguntam qual a música de outro autor que eu gostaria de ter na minha lavra. É difícil responder pois existem tantas composições belíssimas...

No entanto, se me questionarem qual a que eu não gostaria de ter escrito eu respondo na hora: - O Último Baile.

Não é pela letra em si, pois acho que fui feliz na mensagem e prestei minha homenagem, mas sim pelas circunstâncias.

Quando soubemos que o meu grande amigo Porca Véia abandonaria os fandangos em virtude do agravamento de sua enfermidade o José Claro - a pedido do Valvite Soares - me solicitou que escrevesse algo a respeito para ele musicar. 

Fiz, então, o Último Baile, com um pesar que só eu sei. Nem eu acreditava naquilo. O Porca sempre foi um parceiraço e uma referência musical para mim. 

Lembro ainda da sua consternação quando o José Claro e eu fomos mostrar a composição a ele em seu escritório ali em Canoas. Que situação...

Pois agora o Grupo Cordiona, que carrega em seu DNA musical o sangue do grande gaiteiro do Pontão, regravou tal música. Tchê! Me arrepio toda vez que escuto. 

Como dizem por aí FICOU UM BALAÇO!