RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

segunda-feira, 26 de setembro de 2022


 

ALGUNS CONTRATEMPOS NO EVENTO

A TOMADA DE LAGUNA


Um grande público assistiu a "Tomada de Laguna"


O vídeo que mostra a cena de um homem sendo laçado pelo pescoço durante o espetáculo ‘Tomada de Laguna’ estava programado. Isto é o que diz o Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), que afirma que o figurante, Fábio Pires, que interpretava um soldado imperial, está bem, ficou na arena até o encerramento do espetáculo e tirou foto com espectadores. 

O vídeo com a cena impactante viralizou nessa quarta-feira, dia 21. “A cena que ocorreu na primeira noite da Tomada era uma das encenações que ensaiamos para dinamizar o espetáculo. Reiteramos que tudo é sempre calculado, mas eventualmente pode sair melhor que o que estava previsto”, diz a nota.

O evento ainda aconteceu quinta-feira e o sábado, dias 22 e 24, com ingressos esgotados. O instituto ainda reitera que o evento possui apoio de serviço de saúde para suporte e que houve apenas um acionamento. “O CulturAnita lamenta que algumas informações desencontradas tenham sido lançadas, sem checagem ou confirmação. Todo o espetáculo tem serviço de saúde de suporte e houve um acionamento da equipe do Corpo de Bombeiros Militar para atendimento de uma espectadora”, diz o CulturAnita.

O evento tem como objetivo contar a história da Proclamação da República Catarinense e do início do romance de Giuseppe Garibaldi e Anita Garibaldi por meio de efeitos sonoros, pirotécnicos, cenográficos e atos coreografados.