Tenho a impressão que o tal de TOC me pealou. Segundo os entendidos o Transtorno Obsessivo-Compulsivo, uma crise psiquiátrica de ansiedade, é algo mais comum do que imaginamos. Muitos de nós somos seus portadores e nem somos sabedores. Na verdade eu chamo tudo isso de BVD, ou seja Balda de Velho Desocupado.
Se eu vou em alguma casa e um quadro na parede está torto, não descanso até pedir para o proprietário para endireitá-lo, deixando-o reto como goela de João-Grande.
Outra mania que tenho é em relação a posição das bandeiras. Sempre estou analisando se estes símbolos estão posicionados corretamente.
Quinta-feira estive na Câmara de Vereadores de Porto Alegre na homenagem ao conjunto Os Monarcas e percebi que as bandeiras estavam mal colocadas. Sei que é algo que não vai mudar a vida de ninguém mas quando proseei com o Presidente da Câmara, vereador, Idenir Cecchin, que estava presente, relembramos nosso saudoso amigo em comum vereador Bernadino Vendruscolo e lhe observei sobre a bandeiras.
Notem que a bandeira da Câmara de Vereadores está entre as bandeiras do Brasil e do município de Porto Alegre, quando o correto seria o seguinte:
1) A bandeira do Brasil
ficará posicionada no centro à direita; 2) Depois vem a bandeira do Estado, que
ficará à esquerda da bandeira do Brasil; 3) Depois vem a bandeira do município,
à direita da bandeira do Brasil; 4) E por último, a bandeira da Câmara de
Vereadores, que ficará à esquerda da bandeira do Estado.
Tenho outras manias, mas isto deixa para uma próxima postagem.