RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

RECORDE EM RIBA DE RECORDE

 



Há poucos dias atrás fizemos uma matéria sobre a evolução e já quase que profissionalização desta cultura que virou esporte competitivo que é o tiro de laço. Na época nos reportamos ao chamado Rodeio Milionário na cidade de Rolante aonde cada inscrição custava 10 mil reais e 13 laçadores, após laçarem e acertarem 119 armadas cada um, acabaram por dividir um prêmio de 500 mil reais. 

Pois neste final de semana, dias 27, 28, 29, 30 e 31, a história se repetiu, na mesma cidade de Rolante, e novos recordes aconteceram.

Foi no 2º "Laureados do Laço". 

O primeiro recorde aconteceu no Laço Individual aonde 5 laçadores laçaram nada mais nada menos do que 184 armadas e resolveram dividir o prêmio de 400 mil reais. 

Foram eles: Alan Soares - que junto com seu parceiro Thaian de Ávila já havia ganho o prêmio na categoria Laço Dupla -, Angelito Fernandez - que ganhou 3 das 4 modalidades em que participou errando somente 2 armadas em 5 dias de rodeio -, Duzinho Biazon, Péricles Molina e Rodrigo Alexandre, o Surfista Catarinense que, somando todas as modalidades em que participou atirou mais de 250 armadas e não errou nenhuma, ou seja, passou o rodeio invicto.

Que venham outros rodeios pois recordes foram feitos para serem batidos.