AGORA, MESMO, QUE NÃO SAI !
Um projeto aprovado pelo legislativo municipal de Porto Alegre, lá em 2007, autorizou a construção de uma estátua ao trovador Gildo de Freitas. Não sabemos por quais razões tal projeto, mesmo aprovado, nunca saiu do papel. O local para o erguimento de monumento tão justo e representativo era o Parque da Harmonia. Agora, com a terceirização, do local, definitivamente essa homenagem será mais uma promessa de político.
Estão falando em uma estátua para o Teixeirinha perto do Museu Iberê Camargo. Por que não aproveitar e fazer as duas juntas? Os dois grandes improvisadores, contemporâneos, lado a lado?
A nota abaixo faz referência a aprovação do citado projeto de lei que autorizava a construção do monumento em homenagem ao trovador Gildo de Freitas.
Gildo de Freitas terá estátua no Parque da Harmonia
O Plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (21/11/2007) projeto de lei da vereadora Margarete Moraes (PT), que autoriza a construção de monumento em homenagem à memória do trovador e compositor Gildo de Freitas.
A proposta sugere como local para erguer o monumento o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, conhecido como Parque da Harmonia.
A proposta aprovada também propõe parceria com instituições públicas e privadas para sua confecção. Considerado o Rei dos Trovadores, Gildo nasceu em 1919, no Bairro Passo d'Areia, na época zona rural de Porto Alegre, e morreu em dezembro de 1983.