alguns integrantes do Piquete Fraternidade Gaúcha
e da Loja Gaúchos Templários
Ontem a noite, dia 14, em Sessão a Campo realizada nas dependências da Loja Affonso Emílio Massot, de Capão da Canoa, teve início os trabalhos de 2022 do Piquete Fraternidade Gaúcha, braço tradicionalista da Maçonaria do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, em parceria com a única Loja Temática do Brasil, ou seja, a Gaúchos Templários, que tem por viés justamente o resgate e a preservação da cultura regional gaúcha.
A Sessão foi conduzida com a maestria costumeira de Maxsoel Bastos de Freitas, Patrão do Grupo Tradicionalista e Venerável da Loja.
Sob uma abóboda natural de estrelas e uma linda lua cheia, tomando todos os cuidados necessários após dois anos de idas e vindas em função da pandemia, optou-se por realizar tal reunião na forma de Sessão a Campo, revivendo os maçons Farrapos e Imperiais que, em meio aos entreveros dos combates e aproveitando-se da logística que dispunham, não deixavam de cultuar a Arte Real. Desta forma, naqueles tempos, diversos homens foram iniciados e algumas Lojas criadas.
Gracias pela hospitalidade, Irmãos da Affonso Emilio Massot, e Parabéns aos integrantes do Fraternidade Gaúcha e da Gaúchos Templários pela belíssima Sessão. O ano promete.