RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

ATENÇÃO COMPANHEIRADA

  

RODEIO DE VACARIA NÃO VAI ACONTECER




O 34º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, um dos maiores da América Latina, foi oficialmente cancelado na noite de ontem, terça-feira (3) em função da pandemia. O evento estava previsto para acontecer de 29 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022, sendo que ocorre de dois em dois anos, e a última edição foi em 2020 antes da pandemia de covid-19.

No comunicado da patronagem do CTG Porteira do Rio Grande, a organização alega que é inviável limitar ou manter o distanciamento no Parque Nicanor Kramer da Luz, que sedia o evento, nas arquibancadas, acampamentos ou shows na cancha acústica.

 — Impossível não haver aglomeração pois cerca de 30 mil pessoas ficam acampadas durante os dias da nossa festa, sem contar os nossos visitantes e competidores. Não podemos colocar a vida de quem nos prestigia em risco — afirma em nota o patrão Elvio Guagnini Rossi.

A organização não informou uma nova data para a realização do rodeio. Esse grande evento tradicionalista recebeu 350 mil pessoas na última edição, em 2020.