RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quinta-feira, 15 de abril de 2021

DIA DO DESENHISTA

 

 
Desenho de Léo Ribeiro 

Me alerta e me cumprimenta pelo Dia do Desenhista o pajador Paulo de Freitas Mendonça. Na verdade eu não sabia que tinha esta data até porque não me considero um desenhista. Nunca fiz curso algum. Sou um rabiscador, um curioso, um autodidata que se utiliza desta arte para ajudar os amigos com ilustrações sem nunca ganhar nada em troca a não ser o reforço destas amizades.

Mas aproveito a citada efeméride para cumprimentar verdadeiros desenhistas como o Noé César, o Tadeu Martins, o Anilto Caureo, o Vasco Machado e tantos outros que brincam com o carvão além da churrasqueira, principalmente meu filho Lucas Vallim de Souza. Dizem que filho de tigre sai pintado mas acho que se inverteram os papéis. Eu é que aprendo com meu guri.   

Grato pela lembrança, Paulo de Freitas Mendonça.    


Desenho de Lucas Vallim de Souza