RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
MTC Desenhos

quarta-feira, 7 de abril de 2021

A VACINA É A SOLUÇÃO

 


Quando eu tinha algum "mal", lá pelos fundões das Contendas, fui tratado assim: Dor de cabeça: Rodela de batata crua na testa / Dor de dente: Um pano embebido em álcool amarrado no queixo / Engasgue: Farinha de mandioca ou miolo de pão / Arranhão: Pó de café / Picada de inseto: Fumo mascado / Asma: Dormir com travesseiro com flor de marcela por dentro da fronha / Dor nas "cadeiras": Benzedura / Frieira: Creolina / Prisão de ventre: Óleo de rícino / Excesso de gases: Bicarbonato de sódio... Portanto, fui criado e cresci taludo respeitando a medicina campeira.

Mas agora é diferente. Esse vírus é traiçoeiro. Ninguém está imune o suficiente para enfrentar essa pandemia sem a vacina. Vamos fazer a economia girar novamente. Da mesma forma, faz mais de ano que não visito meus amigos e precisamos disto (amizade) para sobreviver.

E continuemos rezando por nossos enfermos.

Em tempo: Fui vacinado, ontem, no estacionamento da PUC, sem filas, com um atendimento exemplar por parte do exército e do pessoal da saúde. Parabéns. 

Por favor, levem um quilo de alimento (ou mais) para ser doado aos necessitados.