RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Dos tempos em que cruzava estradas firmando o Pavilhão Rio-grandense. Agora resta bombear o álbum de retratos.

domingo, 21 de junho de 2015

O LADO HUMANO DA POESIA


Cezar Tomazzini, Wilson Tubino e Vladimir Tubino 

Sem dúvida alguma Wilson Tubino reafirma na Estância da Poesia Crioula o lado humano e filantrópico da poesia. Quero dizer: o poema vai além dos festivais, das tertúlias, dos encontros de poetas. Sua profundidade serviu, ontem a tarde, para levar um pouco de alegria aos velhinhos do Amparo Santa Cruz (Belém Velho), aonde, em nome da Academia Xucra do Rio Grande seu Presidente, ao lado de seu filho Vladimir Tubino e do vice Cezar Tomazzini Liscano   realizaram um Sarau Solidário, com poesias e cantigas, para os moradores daquele Lar.
 
Segundo Tubino "Na companhia do meu amigo e Vice-Presidente da EPC, Cezar Tomazzini Liscano e do violonista e cantor Vladimir Tubino (meu amado filho), oferecemos momentos de muita ternura, alegria e encantamento àquelas pessoas que lá vivem. De público quero agradecer a estes maravilhosos companheiros que, de forma abnegada e admirável, fizeram o encanto daquele momento. Valeu amigos; que DEUS os abençoe hoje e sempre!"
 
Quanto a mim, me culpo por não ter me programado com antecedência e fazer parte desta comitiva espiritualizada e poética pois, como disse, a poesia não pode ser apenas iluminada e motivada por holofotes.

Parabéns a todos os envolvidos e... desculpas de minha parte por me fazer ausente.

velhinhos do Amparo Santa Cruz em tarde poética