RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Preparativos para o casório

domingo, 10 de novembro de 2013

ESTÂNCIA DE CARA NOVA


Ontem, dia 09 de novembro, estivemos na reabertura das sessões da Estância da Poesia Crioula, pois ficamos um lastro de dois meses sem reuniões em virtude de uma grande reforma nas dependências de nosso rancho poético. Aliás, e citei este fato em meu pronunciamento, a nossa Academia Xucra do Rio Grande é a única entidade literária em Porto Alegre (pelo menos que eu tenha conhecimento) que possui sede própria.

A reformulação sucedeu-se em face de que a síndica do condomínio, ali na Avenida Duque de Caxias, reclamou que os comedores de madeira estavam servindo-se da porta externa de nossa sede. Pois o Presidente Cândido Brasil, meu afilhado na Estância, "enlouqueceu" e, mesmo sem dinheiro na guaiaca, além da porta perfurada de cupins, botou tudo abaixo. Dos azulejos da cozinha e do banheiro até os candelabros, botou tudo novo, passando aí por troca de armários, pintura geral (feita pelo próprio presidente Brasil)... Ficou um brinco!

E a reunião de ontem acompanhou o brilho da reforma estrutural pois faltou espaço para tanta gente. Apresentação dos novos sócios, sugestão de nomes para aprovação, entrega de prêmios, depoimentos e, como não poderia deixar de ser, muita poesia.

Parabéns ao Vice-presidente Wilson Tubino, ao Presidente Cândido Brasil e a todos os vates ligados a esta cinqüentenária entidade que faz dos versos a sua razão de existir.

Biblioteca Beatriz de Castro

Até o banheiro entrou no padrão 

Memorial aos Poetas Fundadores

 Que a luz dos vates que já se foram continue a iluminar nossa 
Estância da Poesia Crioula