CONVITE: Em 2025 vamos reviver os velhos tempos?

CONVITE: Em 2025 vamos reviver os velhos tempos?

sábado, 28 de maio de 2011

RONCOU A BUGIADA, ABAIXO DE FRIO

No flagrante acima, meus parceiros Zé Fonseca e Zoreia fazem os últimos "apreparos" para o desfile de muares em São Chico.

Ontem a noite a bugiada deu o ar da graça, abaixo de muito frio, na abertura do 20º Ronco do Bugio de São Francisco de Paula.

Foram apresentadas as composições O Homem e o Bugio, de Rico Baschera e uma indiada buena lá de Passo Fundo; As Marcas do Tempo de Elson Lemos e a cria lá de Carlos Barbosa, Paullo Costa; Mas Que Tal o Bugio, de Mario Amaral na voz da cantora Loma que, pela primeira vez em sua carreira interpretou um bugio; Coisas da Serra, de Dionísio Costa e Zézinho, um bugio no estilo bem serrano; Tropa Muda, de Jairo Fonseca e Volnei Gomes, representantes de São Francisco de Paula e Bugio Velho, de Chico Saga, Mario Tressoldi e Rivadávia Barreto, que vieram lá do nosso litoral norte.

Hoje o berro grosso continua com mais seis concorrentes.

Enquanto isto, a 15ª Festa do Pinhão segue alta do chão. Hoje pela manhã teve desfile de muares relembrando um passado não tão distante dos tropeiros biribas que povoaram os campos de cima da serra. Na foto, os meus amigos Zoreia e Zé fonseca arreatando as mulas, carregadas de pinhão, antes de adentrar na avenida Júlio de Castilhos e rumar para o parque de eventos da Gaúcha.

Foto: Léo RS