RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Banquete oferecido ao General Honório Lemes (na ponta da mesa) pelo Dr. Fernando Abbott em sua residência em São Gabriel.

sábado, 14 de maio de 2011

NA ERA DO RÁDIO - POR EDGAR PAIVA

Hoje, 07:50 da manhã, dei me conta de um ritual que fazia em minha infancia e adolecencia, disse pra Gi( minha esposa): "vou ecutar o programa do Gláucio",...

Essa frase disse quantas e quantas vezes para procurar os horários dos programas que ajudaram a construir minha personalidade e aprendizado de vida e nativismo; "vou escutar o programa do Nenito", "vou assistir o Galpão Crioulo", "vou escutar o programa do pai", "vou escutar o programa do Darci Fagundes" do "Teixerinha"....

Ai veio novamente aquele gurizinho (aquele que ouvia a Bombacha Preta) me visitar, me trazer a lembrança de como um apresentador de programa foi importante na minha vida, talvez por isso, por querer imitá-los que quis ter e apresentei também por algum tempo programas de rádio. Mateando com esse gurizinho, chegamos a conclusão que realmente a qualidade musical apresentada pelas rádios hoje, é fruto da total falta de conhecimento dos "comunicadores", pois hay larga diferença entre ser um "comunicador de rádio" e um "apresentador de programa de rádio", que preocupa-se em fazer com antecedência a seleção musical, em trazer a cada edição um programa temático, pensado, planejado, com pauta, para apresentar aos seus ouvintes,mostrando todo o respeito e consideração ao público que está do outro lado recebendo as verdades que vem pelas ondas do rádio (ou da internet). Mal comparando, é o mesmo que escolher um presente para levar em um aniversário, precisa saber do gosto do aniversariante, ir no lugar certo para comprar o presente, fazer uma embalagem bonita no regalo e aí sim entregar a quem é merecedor.

Vida longa aos programas de qualidade, que continuem a nos ensinar, nos educar, doutrinando nossos ouvidos para a contrução de nossa personalidade.

Um abraço, bem gaúcho;

Edgar Paiva