RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
A tomada da Ponte da Azenha, do pintor Augusto Luiz de Freitas (Instituto de Educação General Flores da Cunha, Porto Alegre/RS)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

AINDA SOBRE O DESFILE

Em relação a postagem abaixo, onde critiquei a organização do desfile de cavalarianos, ao contrário do desfile temático que esteve muito bonito e uniforme, vários leitores manifestaram-se. A grande maioria concordando comigo.

Hoje, lendo o Jornal Zero Hora, me deparei com seguinte texto: para o presidente do MTG, Oscar Gress, uma ausência ilustre ofuscou o evento. Como reza a tradição, antes de ingressarem na Edvaldo Pereira Paiva, representantes do MTG pedem autorização ao governador do Estado para que sua "tropa" se apresente. Ontem, porém, ao chegar á frente do palanque oficial, Gress não soube o que fazer:

- Fiquei procurando a governadora, mas ela já não estava lá.

Desconcertado, Gress deu meia-volta e autorizou o ingresso dos cavalarianos na pista.

No palanque desde á 8h 30m, a governadora Yeda Crussius assistiu a PMs fardados, contemplou a exibição de policiais civis e militares, agentes penitenciários e funcionários do Instituto-geral de Perícias, mas deixou a solenidade instantes antes dos cavalarianos ocuparem a pista.

Conforme a assessoria da governadora, Yeda Crussius saiu após o término do desfile cívico-militar em função de outos compromissos.

Na verdade eu acho que a assessoria foi educada assim respondendo pois a desorganização causou demora e a demora causou irritação no público presente (e com certeza na governadora).

Foto: LRS