FALSO OU VERDADEIRO ?
Para manter minha cabeça ativa e não pensar em bobagens eu trago duas baldas comigo. A primeira é fazer palavras cruzadas e a segunda é cultivar este blog. Pois agora arrumei mais uma qual seja tentar descobrir no mundão de informações que nos invade entre fotos, vídeos, textos... o que é IA e o que não é, o que é falso ou verdadeiro.
Vendo uma postagens num site que acompanho, a primeira vista gostei muito de uma foto antiga que, segundo quem postou, reporta-se ao ano de 1920 em Santa Catarina e retrata uma tropa de mulas cruzando um rio.
Me detendo mais de imagem vi de pronto que era IA.
São erros que a inteligência artificial ainda não alcança. quais sejam: Três tropeiros na frente da tropa e ninguém na culatra (traseira da tropa); Trajes que vão de camisas a chapéus (do Indiana Jones) não compatíveis com os tropeiros; cruzando o rio ao comprido, isto é, seguindo o curso d'água e não tentando atravessá-lo; tipo de carga arreatadas de uma maneira estranha, sem bruacas ou cangalhas; tropeiros montados em cavalos (não em muares)... e assim vai.
Ainda bem que meus amigos e mestres do tropeirismo Valter Fraga Nunes e Marco Aurélio Angel, o Zoreia, estão bem vivos pois, senão, estariam se revirando a sete palmos de terra.
