RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
A tomada da Ponte da Azenha, do pintor Augusto Luiz de Freitas (Instituto de Educação General Flores da Cunha, Porto Alegre/RS)

domingo, 14 de julho de 2024


TRIAGEM DO 31º RONCO DO BUGIO


Leonel Almeida, Volnei Gomes, Paulo de Freitas Mendonça, José Claro,
Léo Ribeiro e Maurício (coordenador). 

Ontem, 13, estive dando uma bombeada na triagem do 31º Ronco do Bugio, festival que ocorre ao final de agosto em São Francisco de Paula. 

Os avaliadores desta edição são Leonel Almeida, Volnei Gomes, Paulo de Freitas Mendonça, José Claro e Luciano Maia, que por encontrar-se em Portugal não participou da pré-seleção. 

Pude observar, no tempo em que lá estive, que alguns bons trabalhos foram desclassificados por não cumprirem o regulamento, ou seja, ter o ritmo bugio (a diferença para vaneira é tênue). Também notei que muitos compositores continuam insistindo em falar do bicho bugio enquanto que a temática para composição da letra é livre e abrangente.

O resultado oficial deve sair entre terça e quarta-feira.  

Estarei, novamente, apresentando o evento tendo nesta edição os cuidados triplicados em virtude de ser um ano eleitoral. Mas não nos assustemos. 

Estão todos convidados para este grandioso evento que visa preservar o único ritmo criado aqui pela nossa Província de São Pedro do Rio Grande do Sul.