CONVITE: Em 2025 vamos reviver os velhos tempos?

CONVITE: Em 2025 vamos reviver os velhos tempos?

sexta-feira, 14 de junho de 2024

 

9º ESTEIO DA POESIA - POEMAS CLASSIFICADOS 


Organização e Comissão Avaliadora


Em reunião realizada na noite desta quinta-feira (13) na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya, a Comissão Avaliadora do 9º Esteio da Poesia Gaúcha definiu os trabalhos classificados para o festival de poemas inéditos promovido pela Prefeitura Municipal, cuja final será na noite de 27 de julho. Também foram escolhidos os declamadores das categorias Mirim e Juvenil do 5º Esteio do Amanhã, evento de declamação voltado para crianças e adolescentes de oito a 16 anos.

O titular da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), Guilherme Zolin, acompanhou o trabalho dos avaliadores Cândido Brasil, Fabio Malcorra e Juarez Machado de Farias, que participou do encontro de forma remota, de sua casa, em Piratini, no Sul do Estado. Também participaram da reunião de triagem, os organizadores do evento Djalma Corrêa Pacheco e Paulo Roberto Domingues Vargas.

Dez poemas inéditos vão ser apresentados ao público na final do 9º Esteio da Poesia Gaúcha, que, pelo terceiro ano consecutivo, será no Espaço Tattersall da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil. Agora, os poetas classificados vão escolher os declamadores (intérpretes) e amadrinhadores (músicos que acompanham os intérpretes) para defender seus trabalhos ao vivo. Cada classificado receberá uma premiação de R$ 2,3 mil, chamada no meio “festivaleiro” de ajuda de custo.


Classificados 

 

Almoço na Casa do Pai, de Joseti Gomes

A Mangueira e o Simplício, de Rafael Silveira

Campos dos Fundos, de Juliano Santos

De avô e Essência, de Luciano Salerno e Mário Terres

Depois do Beijo do Rio, de Bianca Bergmam e Igor Silveira

Ficou pelo Cavalete, de Matheus Marchezan Bauer

Na Sombra da Espora, de Paulo Ricardo Costa

Pátio de Rancho, de Matheus Costa

Poema das Duas Mãos, de Marcos Roberto Paines Nunes

Rubro, de Otavio Lisboa