RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
O MELHOR LUGAR DO MUNDO É AONDE VOCÊ ENCONTRA A PAZ - Gravura: Aldo Chiappe

quarta-feira, 17 de abril de 2024

 

VALEU MATTEUS


Sem pacholices ou pataquadas, sem o ufanismo de compará-lo a um herói farroupilha, podemos dizer que o Matteus Amaral Vargas, o Alegrete, mandou bem em sua participação no Big Brother que findou ontem. 

Foi o que é em sua vida aqui fora, ou seja, uma pessoa simples, humilde, educada, emotiva, parceira, coisas raras no mundo em que vivemos. 

Ocorre que ninguém vence um Reality Show direcionado para as brigas, polêmicas e arranca-rabos, tendo um comportamento harmonioso da estirpe do Matteus. O povo quer ver sangue. 

Com certeza a cidade de Alegrete vai recebê-lo com as honrarias merecidas pois nunca, em tempo algum apesar ser berço de grandes nomes da história rio-grandense, Alegrete teve tanta evidência na mídia como agora. Se bem aproveitado pela governança pode tornar-se um "garoto propaganda" do município. 

Quanto a nós devemos agradecê-lo por ter mostrado, a seu modo, um pouco de nossa cultura a nível nacional em uma emissora que, tal como todas as demais, tem seus olhos voltados, culturalmente falando, do Paraná para cima.