RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

sábado, 6 de abril de 2024

 

SUGANDO O MEL DA POESIA


Léo Ribeiro, Vaine Darde e Rodrigo Bauer

Quando eu era moço, em nossa turma sempre tinha aquele que era o conquistador, o "xodó das gurias". Então nós, pobres mortais, brincávamos dizendo:  - Deixa eu encostar em ti para ver se me passa um pouco deste teu mel. 

Pois ontem a noite na entrega do Troféu Ronda dos Festivais aos Melhores do Ano na música e na poesia pude beber na fonte destes dois mananciais da escrita regionalista do Rio Grande do Sul, ou seja, Vaine Darde e Rodrigo Bauer. Pode ser que eu tenha a sorte de respingar em mim um pouco desta magnitude poética. Sem falsa modéstia sou fã destes ícones do versejar de nossa terra.  

Aproveito a olada para cumprimentar o Jairo Reis, um abnegado, um brasão dos festivais rio-grandenses, pela grandeza do evento. 

Na oportunidade entreguei o troféu de Poesia do Ano ao próprio Rodrigo Bauer por seu poema De Passagem (que mensagem linda) que tirou o primeiro lugar na 8ª Tertúlia Maçônica da Poesia Crioula.