RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Hoje, dia 28 de abril, completa um ano que as águas invadiram Porto Alegre no maior desastre natural do RS. O recomeço demonstra a tenacidade de nossa gente. A imagem do cavalo Caramelo, símbolo desta resistência, ficou perpetuada simbolicamente em nossa memória.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

 

ALELUIA !!!




Enfim um ritmo diferente de milonga voltou a vencer um festival no Rio Grande do Sul dentre os mais de cinquenta eventos que ocorrem anualmente. Aconteceu neste fim de semana no Cante Uma Canção Em Vacaria aonde um xotes saiu-se vencedor (postagem acima). 

Com exceção do Ronco do Bugio de São Francisco de Paula aonde apenas este ritmo é permitido para preservação das espécies - ritmo e primata -, caso contrário também venceria uma milonga, o que temos visto pelos palcos rio-grandinos é milonga, milonga, milonga e mais milonga.

Eu que vinha criticando este evento por ter esquecido suas origens mordi a língua. Tomara que morda muitas vezes.