CONVITE: Em 2025 vamos reviver os velhos tempos?

CONVITE: Em 2025 vamos reviver os velhos tempos?

domingo, 12 de novembro de 2023

 



Meu Amigo e Irmão, Poeta Cândido Brasil, Presidente da Estância da Poesia Crioula, lançou ontem, sábado, pela editora Martins Livreiro, seu mais recente trabalho poético intitulado TELÚRICO, seu quarto livro individual. São reculutas de belos poemas que todos os apreciadores desta arte devem fazer constar em suas bibliotecas. 

A obra contém poemas de linhagem gauchesca com temática universal, obras campeiras e atávicas, algumas premiadas em festivais, outras gravadas por grandes intérpretes da declamação regional e várias inéditas, no formato de quadra, sextilha, oitava, décima espinéla e soneto, mas com o apego e o telurismo que são a marca do poeta.

A capa é criação do autor e retrata a imagem de seu pai, Calixto Brasil, pilchado a capricho. Cândido é reconhecido no sul do Brasil com participação e premiação nos maiores festivais poéticos do Rio Grande do Sul, autor dos  livros de Poesia Gaúcha "Tropilha de Sonhos", "Nativo" e "Da Cepa Crioula", com mais de 30 participações em coletâneas e citações em publicações brasileiras, de escritores renomados e instituições valorosas como Estância da Poesia Crioula, MTG e Academia Rio-Grandense de Letras.

Possui poemas gravados por nomes reconhecidos da arte declamatória e musicados por nomes destacados na cultura regional. Participante ativo de eventos culturais importantes como o 3º Fórum Social Mundial, em Belém do Pará, RN, onde realizou oficina cultural integrando a arte declamatória com pessoas de todos os continentes e no Encontro de Escritores do Mercosul, em Missiones, na Argentina e em Santa Maria. É sócio efetivo e atual Presidente da Estância da Poesia Crioula, a Academia Xucra do Rio Grande.

Cândido Brasil 
candido.brasil29@gmail.com 
51 992019127. 



O jornalista Jonas Campos, da RBS TV, prestigiou o lançamento 
e entrevistou o autor Cândido Brasil para os noticiários da emissora.