RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA

sábado, 1 de julho de 2023

 

DE ACAVALO OU TIROLESA

A EMOÇÃO DO FORTALEZA



O Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, foi rota de uma das mais belas cavalgadas que já participei, ou seja, a dos Aparados da Serra. Saíamos de São Francisco de Paula, no frio do mês de agosto, passávamos por esta beleza natural incomparável, cruzávamos a divisa com o Estado de Santa Catarina até chegarmos a São Joaquim, na serra catarinense. 

O Cânion Fortaleza era parada obrigatória para os mais belos retratos. Nunca me aproximei demais pois sempre fui medroso em relação as alturas. 

Pois agora corre a notícia que na próxima sexta-feira o Fortaleza vai ganhar um novo atrativo. Trata-se de uma tirolesa  situada a 1.099 metros de altitude, que permitirá uma vista única e exuberante desta natureza privilegiada. 

Segundo a Urbia, administradora dos Parques Nacionais dos Aparados da Serra e Serra Geral, será a tirolesa mais alta das Américas.

Com seis cabos de aço, de 720 metros cada, a atração já em testes poderá alcançar a velocidade de 30km/h e ser utilizada por até três pessoas de uma só vez. A experiência completa que envolve uma série de itens de segurança e só ocorre com condições climáticas favoráveis - terá entre 5 e 10 minutos e estará disponível para pessoas com peso entre 40 e 110 quilos.