MAIS UMA DO CHARLIE
Hoje conheci mais uma história deste que, para mim, foi um dos maiores atores de todos os tempo, ou seja, Charlie Chaplin (foto). O londrino Charles Spenser, seu nome verdadeiro, sorrateiramente resolveu entrar num concurso de "sósias" de... Charlie Chaplin. O inusitado do acontecido é que o ator acabou em terceiro lugar no citado certame. A mensagem que tal fato nos deixa é que, na opinião dos outros, você não é você.
Toco no assunto em face de que, seguidamente, sou convidado para compor comissões avaliadoras em festivais e os reclames, ao final, invariavelmente acontecem. Cada autor tem o sentimento de que a sua obra é a melhor culpando o jurado que, por vezes, infelizmente, é o responsável.
Neste momento, a pedido do meu amigo Jairo Reis, estamos escolhendo A Música e a Poesia do Ano de 2022. São 20 avaliadores opinando sobre mais de 30 vencedoras de festivais pelo Estado. Pelo que tenho visto a coisa está meio assim como "salada de mondongo". É a diversidade de gostos musicais, fato que temos que respeitar.
Vamos aguardar o resultado para ver o que acontece.