RETRATO DA SEMANA

RETRATO DA SEMANA
Pinheiro Machado, ao centro, sentado, e seu estado maior - Revolução Federalista -

quarta-feira, 10 de agosto de 2022


REUNIÃO PARA TRATATIVAS DO ACAMPAMENTO 

FOI MUITO DISPUTADA  


responsáveis pelos piquetes compareceram em grande número
Foto: Tatiana Tetzlaff



Chegamos há pouco tempo da Casa do Gaúcho, No Parque da Harmonia em Porto Alegre, aonde aconteceu a reunião dos 228 piquetes que irão participar do Acampamento Farroupilha de 2022.

Na ocasião a concessionária da orla do Guaíba, aonde está incluído o local do acampamento, fez um relato de sua participação no evento apresentando sua equipe bem como as empresas patrocinadoras. 

Posteriormente a representante da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Liliana Cardoso, encarregada do Acampamento, usou da palavra para elucidar sobre os procedimentos a serem adotados para que tudo transcorra dentro do planejado. Também apresentou as pessoas responsáveis pelas avaliações dos projetos culturais que cada entidade vai apresentar e que este ano tem as Etnias do Gaúcho como tema. O autor da proposição, Maxsoel Bastos de Freitas, explanou sobre suas palestras sobre o tema pelo interior do Estado e o que será observado nos citados projetos culturais. Fui convidado a fazer parte deste corpo de avaliadores e aceitei participar. 

Ao cabo os representantes dos piquetes retiraram seus alvarás estando habilitados a, depois de dois anos, voltar ao Acampamento.  
        

 avaliadores dos projetos culturais foram apresentados ao público